Frequentadores do Parque do Gericinó já contam com novos banheiros

Com o crescente aumento no número de visitantes no Parque Municipal Natural do Gericinó, principalmente nos finais de semana, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente entregou aos usuários os novos banheiros públicos para melhor atender aos frequentadores.

Os novos banheiros receberam divisórias internas, louças, mármores, pisos e revestimentos modernos, e estão disponíveis para o uso durante o horário de funcionamento do parque. Eles estão localizados nos fundos do imóvel onde em breve começa a funcionar a Escola de Educação Ambiental, junto ao portão principal na Rua Antônio João de Mendonça.

“Assim que assumi, fiz questão de visitar o Gericinó e naquele momento o que tínhamos era uma área abandonada e hoje o que temos é algo totalmente diferente. Apesar da escassez de recursos financeiros, temos conseguido implementar grandes melhorias no parque. O Gericinó é hoje o principal espaço de convivência da cidade, onde as famílias nilopolitanas podem se reunir para a prática saudável de atividades esportivas e agora com muito mais conforto. As obras estão com uma qualidade excelente e tenho certeza que os usuários vão ficar satisfeitos”, disse o prefeito Farid Abrão.

“O prefeito Farid Abrão me pediu pra que cuidássemos do parque com todo o carinho possível e é isso que estamos fazendo. Revitalizamos a entrada do parque, o estacionamento, fazendo o reflorestamento da área, criando uma nova área de piquenique, o “Parcão”, um espaço de lazer dedicado ao passeio com cães, sem contar com outros projetos como a sinalização específica para os ciclistas que já podem ser vistas em todo o Gericinó. Acredito que hoje o parque consegue atender toda a população nilopolitana como ela merece, e isso só está acontecendo graças a equipe de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, os voluntários, os empresários parceiros e a própria população que está entendendo o trabalho realizado e nos apoia”, sinalizou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João Mendonça, s/n, bairro Manoel Reis. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, todos os dias. O estacionamento fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha.