Expo Ubuntu – Sou, porque nós somos

Expo Ubuntu

Prefeitura de Nilópolis realiza Expo Ubuntu – Sou, porque nós somos.

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos juntamente com a Superintendência de Promoção da Igualdade racial celebra o Dia Nacional da Mulher Negra. A data será comemorada com inúmeras atividades que acontecerão no dia 31 de julho. Entre elas a Expo Ubuntu – Sou, porque nós somos.

A Expo Ubuntu tem como objetivo comemorar o Dia da Mulher Afro-Latina- Americana e Caribenha e cumprir ao que está estabelecido na Lei 12.987/2014.

No Brasil a data é celebrada em 25 de julho, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola. Esse dia também é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra no mundo.

O acontecimento contará com manifestações artísticas e exposições, entre elas apresentação de Jongo e Bateria da Escola de Samba Beija- Flor. As afro empreendedoras, que ocupam um papel de destaque na preservação da cultura negra brasileira, terão um espaço para exibir seus trabalhos.

O evento acontece no Calçadão de Nilópolis, Avenida Mirandela, Centro – Nilópolis, das 10 às 19h.