Prefeitura de Nilópolis premia Mulher Negra 2019

Prêmio Mulher Negra

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos juntamente com a Superintendência de Promoção da Igualdade racial celebra o Dia Nacional da Mulher Negra. A data será comemorada com algumas atividades que acontecerão no dia 31 de julho. Entre elas, o Prêmio Mulher Negra 2019.

Você Sabia?

No Brasil, a data de 25 de julho é celebrado o Dia da Mulher Negra, que foi instituída pela Lei nº 12.987/2014, inspirada no dia da Mulher Afro americana e caribenha, criada em julho de 1992, como um marco internacional da luta e resistência da mulher negra no mundo. A celebração no município tem como objetivo ampliar e fortalecer às organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo e demais desigualdades.

O Prêmio Mulher Negra tem como objetivo elevar a auto estima por meio do fortalecimento da reflexão das desigualdades vividas pelas negras no seu cotidiano. Prestigiando mulheres do Estado do Rio de Janeiro que de alguma forma fazem a diferença na vida profissional, religiosa, cultural, politica ou econômica.

A premiação será realizada no Calçadão de Nilópolis, Avenida Mirandela, centro – Nilópolis, a partir das 16h.