Cineminha do Cabral estreia com lotação máxima

Na última quinta-feira (06), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estreou mais uma atração para a comunidade nilopolitana. A primeira sessão do Cineminha do Cabral na Praça dos Meninos, contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Benigno Ribeiro e de moradores que lotaram o teatro.

De acordo com o subsecretário de Cultura, Manoel Félix, o projeto tem como finalidade oferecer aos moradores a possibilidade de sair da realidade cotidiana e entrar nesse mundo mágico que é o cinema. “Ao trazer filmes ao bairro do Cabral, damos aos moradores a possibilidade de conhecer mundos fantásticos e a observar a vida sob diferentes pontos de vista e poder olhar para si mesmo e entender melhor suas emoções, criar motivações através das estórias e conhecer lugares e culturas aparentemente distantes”, disse.

O secretário de Cultura, Antônio Costa e o diretor Luiz Valentim, na presença do operador do audiovisual Fabrício Esteves, agradeceram ao prefeito Farid Abrão pela oportunidade de oferecer mais um importante equipamento cultural ao Município. “Estamos alegres com o sucesso da inauguração e pretendemos alcançar ainda mais público para todas as sessões do cineminha. Isso só está sendo possível graças ao prefeito Farid Abrão que não mediu esforços para entregar esta importante obra para a cultura nilopolitana”, salientou o secretário Antônio.

O Cineminha do Cabral traz de forma gratuita essa experiência de estar mais próximo das produções culturais do audiovisual, o cinema. As sessões são realizadas as quartas e quintas-feiras às 15h, no teatro da Praça dos Meninos, que fica na Rua Luis Gonzaga, s/nº, Cabral.