Encosta da Rua Diez de Lima, no Paiol, ganha concretagem

Abraãozinho fiscaliza ação do programa ‘Dá-lhe Obras’ com secretário de obras e presidente da Câmara.

“Chegou o dia”, comemorou o prefeito Abraãozinho com moradores que acompanhavam a concretagem da encosta na Rua João Diez de Lima, no Paiol, na quarta-feira (16/3). Várias pessoas se aproximaram dele para agradecer a obra, esperada durante toda uma vida por muitos. Abraãozinho estava acompanhado do secretário de Obras, Flávio Vergueiro, e do presidente da câmara de vereadores, Rafael Nobre.

A concretagem de 10 encostas de Nilópolis que estão inclusas no programa ‘Dá-lhe Obras’ seguem de vento em popa, de acordo com o prefeito. Responsável por esse lote de obras contratadas pela Secretaria de Estado das Cidades, o engenheiro civil Cristiano Ramos explicou que a solução mais viável encontrada, alisando todo o projeto do local, foi o solo grampeado, onde foi feito um assento de talude (corte na encosta). “Depois colocamos os tirantes e também uma tela de proteção. Por último, jogamos o concretado projetado”, informou ele.

“Estou muito feliz porque estou realizando nosso primeiro grande sonho, que sempre tivemos na nossa cidade, que é trazer segurança para os nossos moradores. Contemplamos hoje a primeira concretagem de encosta da nossa cidade, a primeira das muitas que ainda serão feitas”, garantiu o prefeito, agradecendo a parceria do vereador Rafael Nobre, do secretário de Obras e do governo do Estado.

Eles vistoriaram também as melhorias que estão sendo feitas nos muros do Cemitério Municipal de Nilópolis, em Olinda. Além da revitalização do muro, a equipe da empresa SEEL Engenharia também está fazendo troca de meio-fio e da calçada no entorno. Atrás do cemitério ainda serão construídos dois ambientes com pista de caminhada e espaço para brinquedos e aparelhos de ginástica para a terceira idade.