Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado em Nilópolis

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência, vai realizar no nesta terça (21), de 9h às 12h, na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nilópolis, uma programação especial para os familiares das 90 crianças atendidas.

Estão previstas palestras educativas, oficinas de estética e beleza, emissão de Carteiras de Trabalho, identidade (RG), Registro Tardio de Documentos, Vale Social e atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

A atividade tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da luta pelos direitos igualitários e o compromisso do município com a educação inclusiva.

A APAE de Nilópolis fica na Rua Manoel Rodrigues Fontinha, Lotes 06 e 07, bairro Nova Cidade.