Dia do Brincar é sucesso no Parque do Gericinó

Centenas de famílias aproveitaram o dia no local

No último domingo (28), o Parque Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão foi palco de mais uma edição do Dia do Brincar, a primeira em 2023. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com outras secretarias, o evento contou com uma série de atividades que fizeram a alegria das crianças e famílias que passaram pelo local.

A criançada pôde se divertir em diversos brinquedos que estavam disponíveis como como pula-pula, futebol e tobogã de sabão e touro mecânico, além de contação de histórias com o pedagogo Vicente Zaki, que deixaram o dia ainda mais lúdico, e atividades esportivas ofertadas pelo projeto Brincando na Rua.

O prefeito Abraãozinho David e a vice-prefeita e secretária de Educação, Professora Flávia, estiveram presentes. Abraãozinho destacou a importância do evento. “É bonito demais ver o nosso parque assim, lotado de crianças, todas se divertindo ao ar livre e aproveitando o domingo dentro da nossa cidade, com a integração de várias secretarias da Prefeitura”, disse ele.

A pequena Anna Clara, 7 anos, é aluna da rede municipal de ensino e aproveitou o Dia do Brincar acompanhada de sua mãe, Andrea Santos. Essa é a segunda vez que elas participam do evento. “Fiz questão de trazer minha filha de novo para passar o dia aqui, está cada vez melhor”, contou.