Creche Rubens da Gama Menezes tem obra de ampliação

Unidade escolar ganhou mais quatro salas e três banheiros, além do aumento do refeitório

A creche Rubens da Gama Menezes, na Rua João Evangelista de Carvalho, número 1661, está concluindo as obras de ampliação para acolher 192 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses. Nesta terça-feira (1/2), o prefeito Abraãozinho e a vice-prefeita Flávia Duarte visitaram a unidade escolar, que conta com a direção da professora Edna Pereira, e cuja equipe de coordenação promovia durante a manhã uma reunião de retorno de professores e auxiliares de educação.

Do lado de fora, Abraãozinho fiscalizou a edificação do novo prédio, ao lado da construção principal, com quatro salas de aula e três banheiros. Para finalizar a obra, os pedreiros necessitam apenas colocar o rejunte nos azulejos e instalar a cobertura da área externa. Eles também ampliaram o refeitório, colocando novos assoalhos e ladrilhos, além de piso em dois banheiros e em uma das seis salas de aula na edificação principal.

“Essa creche já havia sido ampliada na gestão do meu tio Farid Abrão, mas devido à grande procura, a gente decidiu junto com a Secretaria de Educação fazer uma nova obra. Ficarei muito mais satisfeito quando a unidade estiver sendo usada por nossas crianças”, afirmou Abraãozinho.

Por sua vez, a vice-prefeita Flávia Duarte revelou quantos novos alunos se matricularam na rede. “Tivemos 1.500 novos matriculados neste início de ano”, contou a vice-prefeita Flávia Duarte, acrescentando que há um planejamento para ofertar mais vagas e atender a população.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o trabalho de ampliação começou em setembro do ano passado e a previsão de término é ainda esta semana. Na construção principal, os servidores já estão pintando as paredes de azul e branco enquanto agentes da empresa Lipa limpam as salas, o berçário e demais locais.