Comunicado sobre o cadastro de guias de turismo

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, vem por meio deste informar que o cadastro de guias de turismo é destinado a inclusão no banco de dados da pasta dos profissionais que atuam no município, não se tratando de VAGAS DE EMPREGO ou algo similar.

A profissão de guia está regulamentada pela Lei 8.623/93 e o guia de turismo tem de ser um profissional qualificado e cadastrado no Ministério do Turismo pelo Cadastur para poder exercer a profissão.

A Secretaria de Turismo iniciou o cadastramento no último dia 04, em sua sede para criar um senso de guias ativos na cidade, a ideia é promover autonomia para que estes profissionais criem roteiros alternativos na cidade e com isso divulguem nosso patrimônio histórico, cultural e natural.

A secretaria também se coloca a disposição para auxiliar aqueles que desejam manter seus dados atualizados, bastando entrar em contato através do telefone 2791-2777 para maiores informações.