Com Alta Procura, Nilópolis Recebe Doses Extras de Vacina Contra a Gripe

Com a procura em alta, a Prefeitura Municipal de Nilópolis recebeu doses extras de vacina contra a Gripe Influenza (H1N1). Ao todo, desde o início da campanha 41.087 pessoas foram imunizadas durante toda a campanha, o que fez esgotar os estoques da Secretaria Municipal de Saúde.

“Por conta disso, Nilópolis acabou contemplada por uma remessa extra de doses que serão distribuídas, nesta segunda-feira (10), em cinco unidades de saúde”, informou o secretário de Saúde, Dr. Cláudio Borges.

Ainda de acordo com o secretário, a Secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para que novas doses sejam disponibilizadas para o Município até o próximo dia 15 de junho, quando a campanha nacional se encerra.

O objetivo é ampliar a busca ativa para que toda população local seja imunizada, reduzindo as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza, que é uma doença respiratória de origem viral e vem se tornando um problema de saúde pública no Brasil.

Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão aplicando a vacina no horário de 8h as 16h, nos seguintes Postos de Saúde:

Posto de Atendimento Médico e Sanitário Doutor Jacob Sessim
Rua Roldão Gonçalves, s/nº, Cabral.

Posto De Saúde Dr. Armando Augusto Almeida
Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima.

Posto Central
Rua João Pessoa, 1543, Centro.

Posto de Saúde Rosa Maria Perez
Rua Marechal Deodoro, 555, Nova Cidade.

Posto de Saúde Dorvil Almeida Lacerda
Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol.