Com ações educativas, Prefeitura de Nilópolis reforça campanha por um trânsito mais seguro

Com blitzes educativas em diversas áreas do Município e outras ações, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Transportes, está intensificando o trabalho de conscientização de condutores e pedestres para a promoção de um trânsito mais seguro.

Nas blitzes educativas, os agentes do Grupamento Especializado de Trânsito atuam nas vias de grande fluxo de veículos, distribuindo panfletos educativos, chamando a atenção dos condutores para a importância da adoção de medidas como usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade das vias, não beber se for dirigir, não utilizar o celular quando estiver ao volante e uma atenção especial aos motociclistas no que tange ao uso do capacete.

Os agentes também fizeram ações nas ruas Lúcio Tavares e Antônio João de Mendonça. As duas vias tiveram seus sentidos de direção alterados e mesmo com a sinalização tendo sido implantada no local, alguns condutores ainda insistem em trafegar no sentido contrário. “Nestes dois pontos específicos nossa ação foi mais contundente por conta dos riscos de acidentes. Mesmo com a sinalização no local, alguns motoristas ainda insistem em desrespeitar as placas e por isso, nossos agentes estão atuando em dias e horários aleatórios e punindo conforme o que determina o Código de Trânsito Brasileiro”, disse o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

O trabalho de sensibilização da sociedade faz parte de um conjunto de iniciativas implementadas pela gestão municipal para prevenir os acidentes de trânsito na cidade. “Neste trabalho, desejamos contar com o apoio da população, tanto condutores quanto pedestres. Todos nós somos responsáveis por promover a segurança no trânsito, considerando que há um conjunto de posturas que devem ser adotadas individualmente. Na gestão do prefeito Farid Abrão, estamos priorizando as ações educativas para que o trânsito da cidade seja mais seguro para todos”, concluiu o secretário Amauri.