Nilópolis busca fortalecimento da Atenção Primária com Ministério da Saúde e Secretaria de Estado

O prefeito Abraãozinho recebeu representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde na última sexta-feira (30/9) em seu gabinete. A secretária de Saúde Lenise Monteiro também participou do encontro, que abordou estratégias para o fortalecimento da Atenção Primária em Nilópolis.

A prefeitura de Nilópolis, por intermédio da secretaria de Saúde, propôs a implantação de duas novas Unidades de Saúde da Família, a ampliação da cobertura populacional para 70%, o treinamento das equipes existentes e a contratação de profissionais de saúde para compor as equipes. Além disso, a intenção é mudar o modelo de unidade mista para unidades de saúde da família, fortalecendo as linhas de cuidado.

“Foi uma reunião muito importante. A gente fica muito feliz com essa integração que visa a melhoria da saúde para o povo nilopolitano, principalmente no que diz respeito a atenção primária”, destacou Abraãozinho.

Estiveram presentes ao encontro o secretário da Atenção Prioritária à Saúde (Saps) Raphael Câmara, o técnico João Félix e o consultor parlamentar Davi Calazans.