Calçadão de Nilópolis é lavado durante mais um mutirão de limpeza

Dando continuidade a mais um mutirão de limpeza no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro do Município, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, promoveu no final da noite desta terça-feira (18), a lavagem do piso em toda a extensão do centro público de comércio.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, a iniciativa visa preservar o ambiente mais frequentado pela população e incentivar lojistas e pedestres a ajudar na conservação do espaço público. “Mais cedo, já realizamos a limpeza das galerias e ralos, removendo o lixo e a areia que se acumulam na tubulação. A finalização dos trabalhos se deu com a lavagem do piso. Queremos que os pedestres e, principalmente, os lojistas tenham consciência e mantenham o local limpo. Temos os dias certos para a coleta de lixo por isso não há necessidade de se jogar papelão e outros materiais pelo calçadão”, destacou ele.

Vale destacar que a água usada na lavagem é de reúso, não sendo apropriada para consumo humano, não gerando assim desperdício. A ação contou ainda com o apoio de agentes da Coordenadoria de Ordem Pública.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza o trabalho de limpeza da cidade em todo o Município. A população pode fazer sua parte realizando pedidos de retirada de lixos e entulhos através da Ouvidoria Municipal (https://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/) ou pelo Disque-Entulho (2692-1511).