Casa da Mulher promove dia de beleza para nilopolitanas no Outubro Rosa

As mulheres nilopolitanas puderam cuidar do visual nesta terça-feira (09). A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, promoveu na Casa da Mulher Nilopolitana o Dia da Beleza, dentro da programação do Outubro Rosa.

As mulheres que foram ao local contaram com atividades de estética facial e corporal. A ação teve como principal objetivo valorizar e promover a autoestima das usuárias da casa e chamar a atenção sobre a prevenção ao câncer de mama e do autoexame.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, enfatiza que este tipo de ação fortalece os laços entre usuárias e equipes. “A relação de confiança é importante para um trabalho de valorização da mulher nilopolitana. Ao longo do ano trabalhamos a prevenção e diagnóstico precoce de doenças, inclusive o câncer de mama, mas o Outubro Rosa é importante para chamar a atenção das mulheres e aproximá-las das equipes da casa”, falou Cardoso.

Maiores informações sobre as demais atividades da Casa da Mulher Nilopolitana, basta entrar em contato pelo telefone 2691-6887, ou comparecer à Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro.

As ações do Outubro Rosa prosseguem em todo o Município. Confira abaixo:

17 de outubro – 14h – Palestra: “Os Enfrentamentos e os desafios do Câncer de Mama”
Palestrante: Enfermeira Lindalva
Local: Igreja do Nazareno de Nilópolis
Endereço: Rua João Pessoa, 1469, Centro.

18 de outubro – 14h – Projeto Cine com Elas – Exibição do filme “Lado a Lado”
Local: Casa da Mulher Nilopolitana
Endereço: Rua Antônio João de Mendonça, 65, Centro.

23 de outubro – 13:30h – Palestra: “O Impacto da Mastectomia na Sexualidade Feminina”
Palestrante: Psicanalista Jairo Carioca
Endereço: Rua João Pessoa, 1469, Centro

23 de outubro – 13:30h – Palestra: “Desfazendo os Mitos do Câncer de Mama”
Palestrante: Dr. Alexandre Villela de Freitas
Local: Igreja do Nazareno de Nilópolis
Endereço: Rua João Pessoa, 1469, Centro.

24 de outubro – 15h – Exposição das Oficineiras da Casa da Mulher Nilopolitana e apresentação da equipe técnica
Local: Shopping Nilópolis Square
Endereço: Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, 100, Centro.

27 de outubro – 9h – Culto de Ação de Graças
Local: Igreja Nossa Senhora de Aparecida
Endereço: Avenida Mirandela, 773, Centro.

27 de outubro – 10h – Caminhada do Outubro Rosa
Concentração: Igreja Nossa Senhora de Aparecida
Endereço: Avenida Mirandela, 773, Centro.

31 de outubro – 15:30h – Sarau Rosa e Peça Teatral
Local: Posto de Saúde Central
Endereço: Rua João Pessoa, 1530, Centro.