Vacinação contra a Influenza continua em Nilópolis

A imunização dos grupos prioritários contra a gripe (Influenza) continua em Nilópolis. O imunizante está disponível nos 12 postos do município, das 9h às 16h. Segundo a enfermeira Elizangela Moura, mais de 90 doses foram aplicadas no Posto Central nessa terça-feira (11), primeiro dia da campanha de vacinação na cidade.

A aposentada Leni Wanderkoken, 72 anos, foi uma das imunizadas. “Estava esperando por essa vacina. Já tomei a quinta dose contra a Covid-19 e só faltava a da gripe, agora estou totalmente imunizada”, disse ela. O Posto Central está vacinando apenas a partir de 12 anos e o Complexo de Saúde Jorge David crianças de até 11 anos. Os demais postos todas as faixas etárias.

Entre os grupos prioritários estão idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade, caminhoneiros, trabalhadores portuários e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso.

Confira abaixo a lista com os endereços das unidades de saúde onde ocorre a vacinação:

Posto Central – Rua João Pessoa, n° 1543.

Complexo de Saúde Dr. Jorge David – Rua Senador Fernando Mendes, s/nº.

Posto Manoel Reis – Rua Antônio João Mendonça, s/nº.

Posto Paiol – Rua José Couto Guimarães, nº – 1299.

Posto Cabral – Rua Roldão Golçalves, s/nº.

Posto Frigorífico – Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n.

Posto Olinda II – Rua Pedro Roque, s/nº.

Posta Nova Olinda – Rua Amadeu Lara, s/n°

Posto Nova Cidade – Rua Mal. Deodoro, nº – 555.

Posto do Cabuís – Rua General Mena Barreto, s/nº.

Posto Novo Horizonte – Rua Mário Valadares, s/n°.

Posto Chatuba – Rua Marques Canário, n° 940.

Você pode gostar...