Nilópolis promove ação de limpeza nas margens do Rio Pavuna

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou nesta sexta-feira (23), uma ação que resultou na limpeza das margens do Rio Pavuna-Meriti, no trecho da Rua Beira-Rio, em Olinda.

O serviço de retirada de entulhos e lixo faz parte do esforço que a Prefeitura de Nilópolis vem fazendo com o objetivo de evitar que o município sofra com as enchentes. “O lixo e entulho depositado irregularmente às margens do rio, funciona como uma barreira impedindo o fluxo das águas, ocasionando o transbordamento para as ruas, provocando então as enchentes que tanto prejudicam os moradores dos bairros Cabral e Olinda. Estamos fazendo a nossa parte, agora é preciso que os moradores entendam que isso é um dever coletivo e não joguem lixo e nem entulhos nas margens”, disse o secretário Marcos Berkowitz.

Vale lembrar que a coleta de lixo é feita regularmente no local e o serviço de recolhimento de entulhos é oferecido através de agendamento pelo telefone (21) 2692-1511. É importante destacar ainda que o descarte irregular de entulho é considerado crime ambiental, tipificado pela lei federal nº 9.605/98, com pena prevista de um a cinco anos de prisão.