Casa da Mulher Nilopolitana promove missa na capela São Mateus

Celebração faz parte do calendário Outubro Rosa

Seguindo o calendário da campanha Outubro Rosa, a Casa da Mulher Nilopolitana realizou na manhã de quarta-feira (13 de outubro) uma missa na Capela São Mateus. A celebração foi ministrada pelo Padre Luis André, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A SuperIntendente dos Direitos da Mulher, Nilceia Cardoso foi quem fez a liturgia da palavra.

A ação contou com a presença de alunas, professoras, todo corpo técnico da Casa da Mulher Nilopolitana e da ativista de combate ao câncer Jane Khalil. O prefeito Abraaozinho, vice-prefeita Flávia Duarte, secretário de Cidadania e Direitos Humanos Renato da Van, e o subsecretário Rafael Abreu, também compareceram e foram convidados a subir no altar.

A importância do autoexame para o diagnóstico precoce da doença foi pautada por Abraaozinho. “A gente sabe que um simples autoexame, que não depende de ninguém, pode detectar alguma anormalidade e esse diagnóstico precoce aumenta muito a chance de cura, então façam“, reforçou o prefeito.

Durante a ministração, o Padre Luis fez questão de citar diversas mulheres históricas citadas na bíblia para reforçar a importância da valorização da mulher. “A Casa faz um trabalho que busca resgatar a dignidade da mulher. Essa ação do Outubro Rosa é uma ação que valoriza a vida, então é uma ação bem quista por Deus”, ressaltou o reverendo.

O secretário Renato da Van subiu ao altar acompanhado de sua mãe, Antonieta, de 83 anos, que foi acometida pelo câncer de mama há alguns anos. “No outubro rosa a gente luta pela prevenção ao câncer de mama, é uma causa muito importante, e eu que tive o ‘desprazer’ de ter contato próximo com essa doença, sinto um orgulho muito grande de estar somando com essa ação, e de estar aqui hoje com a minha mãe“, contou emocionado.

As ações da Casa da Mulher Nilopolitana em referência à campanha Outubro Rosa seguem até o final do mês.