Procon Nilópolis realiza audiência com representantes da SuperVia

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através do Procon Nilópolis e da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deram na manhã desta terça-feira (15) continuidade a ação iniciada em março, onde os órgãos realizaram vistoria nas estações de trens do Município.

A vistoria identificou falhas de acessibilidade, que foram comunicadas à concessionária SuperVia, responsável pela operação das estações ferroviárias no município. Em audiência para ajuste de conduta, a Supervia foi representada pela Dra. Ana Carolina Vilarinho e pelo Dr. Marcelo Franco, que de forma prestativa e sensível aos fatos apresentados irá trabalhar em conjunto para solucionar os problemas.

O Superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mauro Alves, afirma que a busca pela equidade no tratamento e a garantia dos direitos dessas pessoas serão um marco na história de Nilópolis. Já o Superintendente do Procon, Luis Fabiano declarou que todos os consumidores devem ser tratados com respeito e de forma que suas diferenças sejam equiparadas. “Para isso a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através da união de forças irá buscar a validade desses direitos”, afirma.

Após a audiência, ficaram ajustados prazos para correção das falhas, conforme sua complexidade.
“Após a exposição dos itens e determinação da empresa, que já possuía planejamento neste sentido, foram definidos prazos e ações que serão tomadas. O serviço melhorará com certeza”, concluiu o superintendente Luis Fabiano.