Solenidade inicia festejos dos 72 anos do Município

Solenidade que inicia festejos dos 72 anos do Município

Solenidade pelos 72 anos do Município. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

O município de Nilópolis completou nesta quarta-feira (21) 72 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações deram início nas primeiras horas do dia com um ato cívico na sede da Prefeitura.

Uma salva de 21 tiros abriu a cerimônia em seguida, ao som do Hino Nacional e do Hino do Município, executados pelo coral da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e do Município de Nilópolis pelo prefeito Farid Abrão, a Vice-prefeita Jane David e os vereadores Abraão David neto e Rafael Nobre. A cerimonia se encerrou com uma benção festiva dada pelo Pastor Levy Vargas, da Primeira Igreja Batista em Nilópolis e o Padre André, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Solenidade pelos 72 anos do Município

Durante o discurso na solenidade, o Prefeito Farid Abrão salientou que deseja estar cada vez mais consumido pelo amor à cidade. Também agradeceu aos funcionários pelo empenho e à população pela compreensão frente aos diversos problemas enfrentados pela administração. ” No auge dos seus 72 anos de existência, Nilópolis está trilhando o caminho do progresso e do desenvolvimento econômico, enfim, retornando aos dias de glória. Parabéns à Nossa Cidade e aos nossos irmãos nilopolitanos!” Ressaltou o Prefeito.

O ato solene ainda contou com a presença de autoridades locais como secretários, vereadores, e também do ex deputado federal, Simão Sessim.