Mamógrafo Móvel atende pacientes de Nilópolis

O Serviço de Mamografia Móvel da Secretaria de Saúde do Governo do Estado chegou em Nilópolis na manhã desta terça-feira (15). O caminhão que disponibiliza exames de mamografia, ultrassonografias e biópsias, a pacientes do SUS, atende das 8h às 18h na Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro, até esta quarta-feira (16).

Os secretários de Estado de Saúde, Sérgio D’Abreu Gama e Municipal de Saúde, Kiraz Constantine Karraz, além do vereador Wagner Pereira de Almeida, estiveram presentes na solenidade de abertura dos serviços. “O Mamógrafo Móvel permite que tenhamos uma campanha constante de alerta e prevenção ao câncer de mama. Assim como chama atenção para a importância de fazer o exame e todo o acompanhamento necessário para ter um diagnóstico precoce, que faz toda a diferença no tratamento da doença”, disse.

Os agendamentos para os serviços de mamografia móvel e ultrassonografia foram feitos pela Secretaria Municipal de Saúde. Após um período de 10 a 15 dias úteis, os laudos serão entregues aos pacientes no novo Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro.