Bairro Santos Dumont recebeu o Mutirão Rua Nova, no último sábado (22)

No último sábado (22), a Prefeitura de Nilópolis esteve em mais um bairro com o Mutirão Rua Nova. Desta vez, foi o bairro Santos Dumont que recebeu a visita de um conjunto de serviços, que vêm agradando os moradores por onde passa.

Logo cedo, sob o comando da Secretaria de Serviços Públicos, as ruas do bairro foram tomadas por diversas equipes, caminhões e máquinas, executando os mais diversos serviços: capina, varrição, pintura das ruas e equipamentos públicos, remoção de entulhos, limpeza de ralos e bueiros, manutenção da iluminação pública, dentre tantos outros.

O Mutirão teve sua base de operação montada na esquina da Rua Vicente Celestino com Estrada Getúlio Vargas, onde moradores puderam fazer a solicitação de diversos serviços. No mesmo local funcionou uma base da Secretaria de Saúde, onde Enfermeiras e Técnicas fizeram a aplicação das vacinas HPV, Meningocócica e Febre Amarela. Além disso, uma Equipe de Agentes de Controle de Endemias, visitaram diversas residências, dando continuidade ao trabalho de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

E como Sempre vem ocorrendo em todos os Mutirões, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, escolhem um ponto de descarte contínuo de lixos e entulhos, ocasião em que o mesmo recebe limpeza e onde são feitos plantios de diversas mudas de árvores, sempre com a participação de moradores. Desta vez, o plantio foi feito na Rua Vicente Celestino, próximo à entrada da Travessa Sarmieri. É um legado que a Prefeitura tem deixado em cada bairro, como parte do seu grande esforço em manter a cidade limpa e arborizada.

O Mutirão já passou pelos bairros do Novo Horizonte, Manoel Reis, Olinda, Nova Cidade, Cabral e agora Santos Dumont. Nas próximas semanas, um novo bairro da cidade receberá este conjunto de serviços, em um novo grande Mutirão Rua Nova.

Além da Secretaria de Serviços Públicos, que coordena a ação, participaram, ainda, as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Defesa Civil.