Empresários, moradores e Prefeitura se unem para revitalizar a Praça Benedito Vaz Vieira

Quem conhece Nilópolis, sabe que a Benedito Vaz Vieira, mais conhecida como “Praça da Roldão”, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, e seu entorno é um reduto de bons bares, restaurantes e lojas comerciais. Com isso em mente, empresários das mais variadas atividades e moradores se uniram à Prefeitura de Nilópolis para revitalizar a área de lazer, proporcionando mais vida e bem estar para a região.

A intenção é atrair a população ao local, fomentar o comércio diurno e noturno, integrando moradores, empresários e visitantes da região. Para tanto estão sendo reformados canteiros, jardins, bancos, a quadra, o parque infantil e pintura geral, o que já está proporcionando bem estar a coletividade.

Na última sexta-feira (18), o prefeito Farid Abrão, juntamente com chefe de Gabiente, Rodrigo Duarte e os secretários de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro e de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, esteve no local e fez questão de parabenizar a iniciativa. “É muito gratificante poder estar colaborando com esta maravilhosa iniciativa de toda a comunidade no cuidado com essa área de lazer. Torço para que essa ideia se espalhe e inspire novas atitudes como essa, e assim resgatar os encontros de amigos, famílias e o lazer das crianças, jovens e idosos”, disse o prefeito.

O comerciante Alcir Rodrigues Bezerra, explicou como surgiu a parceria. “Para quem mora no entorno a praça funciona como uma varanda. Lugar onde as pessoas se encontram, confraternizam. Percebemos que o local estava sem vida. Foi deste ponto que nasceu o sonho da revitalização do espaço e de integrar moradores, empresários e visitantes, resgatando a alegria e o bem estar”, conta.

Além de colaborar na revitalização, a Prefeitura está fazendo uma campanha de conscientização para manter a limpeza do local. “Estou conversando com os comerciantes no sentido de todos respeitarem os dias e horários para fazerem o descarte de seus lixos, de forma que os dejetos sejam colocados em recipientes próprios e apenas quando o caminhão coletor passar. Tenho certeza que essa parceria irá render muitos outros frutos”, disse o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra.