Alunos das escolas municipais retornam às aulas

A volta às aulas da Rede Municipal de Ensino de Nilópolis ocorreu nesta semana. Seguindo o protocolo de segurança do Ministério da Saúde, todas as 30 escolas foram sanitizadas e os pais se sentem seguros para levar seus filhos, como conta Otelina Cândido de Oliveira, mãe de um aluno, que notou a organização do colégio Nilo Peçanha.

“Eu acho bem melhor que as aulas voltem porque no on-line é muito complicado. Nós, pais, ficamos muito enrolados, então essa volta é bem melhor para a educação. Notei que a escola está seguindo o protocolo de segurança direitinho, estão bem rigorosos. As crianças estão gostando dessa volta”, disse Otelina.

Somente as turmas do 2º, 5º, 8º e 9º anos retornam com as aulas. Os alunos que optaram por não retornar, as aulas continuam na plataforma Educa Nilópolis.