Alunos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus visitam o Museu do Amanhã

Estudantes da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Nova Cidade, tiveram uma aula diferente na última terça-feira (19).

O grupo visitou o Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. As crianças fizeram visita guiada e participaram de diversas atividades lúdicas e interativas. Os alunos aprenderam sobre os seguintes temas: cosmos, bioma ecossistemas, e diversidade da vida na terra.

A iniciativa faz parte do projeto Turismo Pedagógico da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Projeto Extra Muros da Secretaria Municipal de Educação.

“A educação é tratada como prioridade em nossa gestão. Cuidar bem de nossos alunos, dando qualidade no ensino, merenda escolar com acompanhamento nutricional, além do planejamento das ações da Secretaria de Educação feito com muito critério, fazem a diferença. Projetos como esse são fundamentais para o aprimoramento educacional dos nossos alunos e tem nosso total apoio”, destacou o prefeito Farid Abrão.

O Projeto Extra Muros é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, atendendo a uma determinação do prefeito Farid Abrão, com o objetivo de desenvolver atividades educativas extraclasse, influenciando diretamente o aprendizado dos alunos, sendo forte aliado dos professores.

Desde a sua implantação em 2018, o Projeto Extra Muros já levou alunos da Rede Municipal de Ensino ao Parque Municipal do Gericinó, Museu do Amanhã, Jardim Botânico, Museu Aeroespacial, Museu Imperial, dentre outros locais de importante interesse cultural-educativo. Em breve outros destinos serão anunciados.