Vila Olímpica de Nilópolis reabre academia

Nilopolitanos a partir de 40 anos são o público-alvo das aulas de musculação

A Secretaria de Esporte e Lazer reabriu oficialmente, nesta terça-feira (18), a academia da Vila Olímpica de Nilópolis. O espaço, que estava fechado desde a pandemia, passou por reformas durante as obras realizadas na Vila Olímpica e agora oferece musculação para nilopolitanos a partir de 40 anos. Para comemorar a reabertura, os novos alunos foram recepcionados com um café da manhã.

A sala de musculação é equipada com três esteiras ergométricas, halteres, máquinas como voador dorsal, usado para malhar peitos e costas, cadeira extensora e flexora, utilizado para quadríceps e outros aparelhos. “Reabrir a academia era um grande objetivo nosso. A prática do exercício faz bem para o corpo, para a mente, e poder proporcionar isso nos deixa muito feliz’’, celebrou o secretário Marcelo Leitão.

Coordenadas pelo professor de educação física Piero Freixas, as turmas são oferecidas duas vezes na semana, às segundas e quartas ou terças e quintas, em horários pela manhã e tarde. Segundo ele, cada turma atende de 10 a 12 alunos, que passam por avaliação física individual para a montagem do treino. “A galera está aderindo bem, a procura está grande, acredito que em breve teremos que estender os horários’’, completou Piero.

Aluna desde antes da pandemia, Rosimere Nunes, 56, comemorou o retorno das atividades na academia. “Fiquei feliz que voltou. Para mim, foi a melhor coisa, saio da aula de zumba, que já faço aqui há muitos anos, e vou direto. Ficou ótimo’’, afirmou ela.

O vigilante Sérgio Pinheiro, de 50 anos, também é um dos nilopolitanos que já estão aproveitando o espaço. Ele mora próximo à Vila e frequenta o local diariamente. “Estou sempre aqui praticando algum esporte, minha esposa também, e agora com a reabertura da academia estou frequentando ainda mais. Estava na expectativa desde o ano passado e agora que voltou estarei aqui com toda força para me exercitar e cuidar da saúde’’, contou ele.

Os interessados podem se inscrever na secretaria da Vila Olímpica, que fica na Rua José Martins, s/n, bairro Frigorífico, das 9h às 18h, apresentando cópias do RG, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência de Nilópolis e atestado médico.

Você pode gostar...