Autoridades vistoriam o andamento da obra no Hospital Municipal Juscelino Kubistchek

O JK será uma unidade de grande porte em Nilópolis

Depois de nove anos de espera, os moradores de Nilópolis estão mais perto de ver novamente funcionando o Hospital Municipal e Maternidade Juscelino Kubitschek. O prefeito Abraãozinho, acompanhado de outras autoridades, visitou na sexta-feira (19/4) as obras que estão sendo realizadas na unidade.

A previsão que é o hospital, que será de grande porte, disponha de 102 leitos, incluindo a maternidade, e ofereça atendimento de emergência e urgência, inclusive para pediatria, Centro Cirúrgico e Obstetrício, Centro de Parto Normal, berçário, Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto.

Abraãozinho garantiu que irá devolver à população tudo que lhe foi tirado, inclusive o hospital-maternidade, onde muitos nilopolitanos nasceram. “Conseguimos ajuda financeira do governador Cláudio Castro e o deputado Ricardo Abrão está buscando apoio do governo federal para a manutenção do JK. A inauguração será em breve”, afirmou o prefeito.

Setores do hospital

O grupo esteve em todos os cinco andares do HMJK e constatou que os dois últimos andares já estão em fase de acabamento. A unidade vai dispor de setor de Raio-X, Farmácia, Laboratório, Unidade Transfusional, Central de Material de Esterilização, vestiários. Contará também com salas de descanso para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, setor de administração, cozinha, refeitório e morgue.

O sonho da população de ter de volta funcionando a maior unidade de urgência e emergência e a maternidade municipal, está agora virando realidade. Ali também funcionarão o centro de material esterilizado, rouparia e laboratório, a enfermaria da cirurgia geral, com 27 leitos, com salas para preparo de medicamentos e prescrição médica e a enfermagem.

O prefeito estava acompanhado do deputado federal Ricardo Abrão, do deputado estadual Rafael Nobre, da secretária de Obras, Patrícia Abdalla, do secretário de Saúde, André Esteves, e do vereador Alvinho, entre outros.