Treinamento SISVAN – Bolsa Família 2017 é realizado em Nilópolis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, promoveram nesta quarta-feira (31), o SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional). O objetivo foi dar treinamento intensivo aos cerca de 300 agentes do PSF, que trabalham diretamente com os beneficiários do Programa Bolsa Família.
 
A partir da primeira semana de junho, os agentes estarão visitando todos os moradores cadastrados no Programa, para pesagem, verificação da caderneta de vacinação (menores de idade) e atualização de endereço.
 
Das 6.200 famílias acompanhadas pelo Programa em Nilópolis, apenas 1.500 fizeram o acompanhamento. A data limite para atualização cadastral é 23 de junho de 2017. Aqueles que não o fizerem, terão os benefícios bloqueados.

A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Nobre,  destaca a importância do evento e enaltece a mobilização de todos os participantes que estiveram durante todo o dia no auditório da Igreja do Nazareno de Nilópolis. Em especial, aos organizadores: Solange Alves de Oliveira (Diretora do Programa de Vigilância Nutricional), Wanderson Clay (Diretor do Programa Bolsa Família), Rosangela de Jesus (Coordenadora do PBF), Andréa Eurich Monteiro (Superintendente de Programas de Saúde) e Sandra Cristina dos Santos (Assistente Social do PBF), todos profissionais do município de Nilópolis.
 
Os beneficiários podem e devem se antecipar, basta comparecer a um dos 11 Postos de Saúde, espalhados pela cidade ou na sede da Secretaria de Saúde de Nilópolis.
 
Maiores informações: (21) 2791-3232

Você pode gostar...