Trecho da Estrada dos Expedicionários está ganhando urbanização

O prefeito Abraãozinho acompanhou trabalhos de concretagem e asfaltamento no Cabuís

A vida para os moradores da Estrada dos Expedicionários, no trecho entre as ruas Carlos Alves de Oliveira e Sargento Manoel, no Cabuís, se divide em antes e depois da concretagem da encosta na Rua Sargento Manoel Rodrigues e também em antes e depois do asfaltamento da outra via. Era comum acontecerem acidentes de carro e moto na descida íngreme do morro na Rua Carlos Alves e, quando chovia forte, todos ficavam temerosos com a possibilidade de deslizamento do declive.

“Sinto muita felicidade no coração ao saber que pudemos realizar o sonho de moradores que vivem neste local há 40 anos, época em que nasci. Agora estamos oferecendo mais segurança para eles”, afirmou o prefeito Abraãozinho, ao conhecer o início da encosta, que fica atrás da casa do autônomo Mauro Pedregal dos Santos, de 59 anos, na manhã de terça-feira (19/4). A intervenção urbana no local faz parte do programa de benfeitorias chamado ‘Dá-lhe Obras’, realizado pela Prefeitura de Nilópolis em parceria com o governo do Estado.

Mauro Pedregal deixou de ir trabalhar para acompanhar o andamento das obras e se declarou emocionado com o que viu. “Pena que meu pai já faleceu e não está aqui para ver tudo isso”, lamentou. Ele mora com a esposa Kátia Regina da Silva, 55 anos, filhos, noras e netos, num terreno com várias residências localizadas na base do morro. Além desta família, várias outras vivem no entorno do declive.

Kátia lembrou que a sogra sofreu após a chuvarada que caiu há dois anos. “A encosta desceu e destruiu a cozinha e o banheiro da casa de minha sogra, que morava sozinha”, afirmou Kátia. Do outro lado da mesma rua fica a residência de Antônio Sidney Gonçalves, 67 anos. O aposentado tem irmãos e sobrinhos como vizinhos e elogiou a ação da Prefeitura. “É a primeira vez que vejo um prefeito trabalhar desse jeito. Ele está de parabéns”, elogiou.

Cláudio Roberto Rosa, morador da Rua Carlos Alves de Oliveira, comemorou o asfaltamento da Rua Carlos Alves de Oliveira. “O prefeito prometeu que iria fazer essa obra e cumpriu. Esse é um pedido de muitos anos”, ressaltou o vigilante. Abraãozinho percorreu o local na companhia do presidente da câmara de vereadores, Rafael Nobre, e ambos foram recebidos com manifestações de alegria.