Sucesso de capacitação e empreendedorismo

Prefeitura capacita 60 alunos em curso de Maquiagem Avançada

Dando sequência ao Programa de Capacitação e Empreendedorismo, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico realizou nesta terça-feira (23) a formatura de 60 alunos do curso avançado de maquiagem.

O evento ocorreu na sede da secretaria após um mês de capacitação dos alunos que já haviam completado o curso básico de maquiagem. Durante a formatura foram entregues certificados. Destacou-se também a importância da qualificação para geração de emprego e renda.

“A finalidade destes cursos é combater o desemprego de forma que a população nilopolitana crie condições profissionais para que possa ter a sua própria renda”, disse o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico oferecerá nos próximos meses diversos cursos dentro da área de beleza, tais como: depilação, designer de sobrancelhas, estética facial e corporal, dentre outros.