Subsecretário de Cultura de Nilópolis participa do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do RJ

O subsecretário de Cultura do município de Nilópolis, Manoel Félix, participou nesta quarta-feira (23), do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do RJ, realizado no Teatro João Caetano, no Rio.

O evento reuniu especialistas das variadas áreas artísticas, gestores públicos municipais, estaduais, federais, e conselheiros municipais e estaduais (em composição com as atuais cadeiras no Conselho Estadual de Política Cultural do RJ, e outras linguagens). O encontro objetiva materializar os Fóruns Setoriais, com promoção de amplo debate dos segmentos artísticos, mantendo discussões separadamente nos Grupos de Trabalho (GTs).

O I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do RJ, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura do RJ (SEC RJ), em composição com o Conselho Estadual de Política Cultural do RJ (CEPC RJ), acontece após a realização de vinte reuniões prévias nas 10 regionais fluminenses, onde foi debatida a elaboração dos Planos Setoriais de Artes Cênicas (Teatro/Dança/Circo), Artes Visuais, Cultura Popular, Audiovisual, Literatura e Música (extra – Patrimônio, Museus e Economia Criativa).

Você pode gostar...