Neste sábado (26), será a vez dos bairros de Nova Olinda e Mina receberem o Mutirão Rua Nova, a partir das 8hs.

Como sempre acontece, um conjunto de serviços da Prefeitura de Nilópolis estará à disposição dos moradores da localidade. Comandado pela Secretaria de Serviços Públicos, as ruas do bairro estarão recebendo trabalhos de desobstrução da rede de drenagem, limpeza de galerias e ralos, varrição, capina, remoção de entulhos, pintura de meio-fio e mobiliários urbanos e manutenção da iluminação pública. Vale ressaltar que estes serviços já estão sendo executados nos bairros há três semanas.

Através de uma tenda montada na esquina da Estrada Deputado Andrade Figueira com Rua Nilo Peçanha, os moradores poderão, ainda, solicitar serviços como poda de árvores, dentre outros.

A Secretaria de Saúde também estará presente, com os serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de vacinação.

Equipes da Secretaria de Fazenda estarão à disposição da população para esclarecimentos sobre o REFIS – Programa de Recuperação Fiscal, que está concedendo descontos especiais sobre juros e multas, para os que querem quitar os seus débitos junto à Prefeitura, além de informações sobre legalização de imóveis.

Como tem acontecido nos demais Mutirões Rua Nova, a Secretaria de Meio Ambiente também estará presente, ocasião em que uma área do bairro, de constante despejo de lixo e entulho, estará recebendo o Projeto “Adote Uma Árvore”, após ser limpa e urbanizada. Os moradores são convidados a plantar as mudas e depois dar continuidade, cuidando delas.