Dia Nacional de Combate ao Fumo será comemorado no Parque Natural do Gericinó

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Controle de Tabagismo, realiza na próxima terça-feira (29), Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma ação de conscientização e distribuição de material informativo e educativo, além de atividade recreativa conduzida pelo Professor de Dança Rogério Matias, no Parque Natural do Gericinó, a partir das 9hs, precedida de um café da manhã com a equipe do Programa.

O dia 29 de agosto – Dia Nacional de Combate ao Fumo – foi criado em 1986 pela Lei Federal nº 7.488 e tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Essa foi a primeira legislação em âmbito federal relacionada à regulamentação do tabagismo do Brasil. Inaugurou-se, de forma ainda tímida, a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva

O Programa Municipal de Controle de Tabagismo busca, através destas ações, levar à população a promoção da saúde e consequente melhoria de sua qualidade de vida.

O Parque Natural do Gericinó fica no final da Rua Antônio João de Mendonça, S/Nº – bairro Manoel Reis, Nilópolis.