Solenidade, missa e culto marcam o aniversário de 71 anos de Nilópolis

O município de Nilópolis completou nesta terça-feira, dia 21 de agosto, 71 anos de emancipação político-administrativa.

As comemorações tiveram início nas primeiras horas do dia com ato cívico na sede da Prefeitura. Uma salva de fogos abriu o evento para em seguida, ao som do Hino Nacional e do Hino do Município, executados pela Banda Municipal e acompanhados pelo Coral da Turma de Musicalização Infantil da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e do município de Nilópolis, pelo prefeito Farid Abrão, pela secretária de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcelos e pelo vereador Abraão David Neto.

Também participaram da solenidade o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Defesa Civil, Sinézio Perez; de Segurança Pública, Cel. PM José da Silva Macedo Júnior; de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra; de Esporte e Lazer, Jorge Scalise; de Saúde, Kiraz Constantine Karraz; de Cultura, Antônio Carlos da Costa; de Habitação, Diogo Menezes; de Transportes, Amauri de Jesus; de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro; de Administração, Alexander Monteiro de Brito e de Obras, Jayme Galvão, além das secretárias de Turismo, Patrícia Gripp e de Cidadania e Direitos Humanos, Martha Chambarelli e da subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso.

Culto e Missa em Ação de Graças`

Após a solenidade, autoridades e população participaram de um culto de ação de graças pelo aniversário da cidade na Igreja Apostólica Nova Esperança, localizada no bairro de Nova Cidade. O prefeito Farid Abrão aproveitou para agradecer os funcionários e o secretariado pelo sacrifício que todos estão fazendo para reconstruir a cidade. “Garanto a todos que não estamos medindo esforços para transformar a realidade que encontramos. Conseguimos inaugurar a Praça dos Meninos, a quadra de esportes José Francisco Amazonas e a primeira Creche Municipal ampliada e moderna. Com a ajuda de Deus vamos melhorar as condições de nosso município. ” discursou.

O culto foi presidido pelo Apóstolo Marcos Bezerra e contou com a participação do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, dos secretários de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro; de Administração, Alexander Monteiro de Brito; de Segurança Pública, Cel. PM José da Silva Macedo Júnior; de Defesa Civil, Sinézio Perez; de Saúde, Kiraz Constantine Karraz; de Habitação, Diogo Menezes e do vereador Abraão David Neto, além do subsecretário de Segurança, Major PM Geraldo Fontes e do coordenador Interino de Ordem Pública, Gessé Cintra.

Já no início da noite, encerrando as comemorações no feriado, houve a celebração da tradicional missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, onde participaram fiéis de todas as igrejas católicas do município.

Também estiveram presentes nesta celebração o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Defesa Civil, Sinézio Perez; de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro; de Administração, Alexander Monteiro de Brito, o subsecretário de Defesa Civil, Álvaro Cunha Ramos e o vereador Abraão David Neto, além do coordenador Interino de Ordem Pública, Gessé Cintra e do superintendente de Assuntos Religiosos, Nemésio Grijó.