Sine Móvel: Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico leva atendimento ao Centro

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, através de uma parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) trouxe ao município o atendimento do Sine Móvel. A unidade itinerante do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) atendeu na última quarta-feira (12) os trabalhadores na Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, a ação teve por objetivo tentar inserir mais moradores do município no mercado de trabalho. “Graças a essa parceria, entre a Prefeitura, na qual agradeço ao prefeito Farid Abrão pelo apoio, e a Setrab, conseguimos oferecer 200 vagas de emprego neste dia, além dos serviços de emissão de identidade, certidão nascimento, casamento e outros documentos”, disse.

Unidade voltará ao município

Eduardo adiantou ainda que o atendimento do Sine Móvel irá acontecer em Nilópolis a cada dois meses. “O serviço voltará ao nosso município e, se Deus quiser, com muito mais oportunidades. Também já adianto que estamos elaborando o projeto de mais uma edição da Expo Trabalho. O prefeito Farid Abrão nos tem pedido para oferecer uma atenção especial aos trabalhadores nilopolitanos e não estamos medindo esforços para isso”, concluiu.

A Prefeitura vem fazendo a sua parte mesmo diante de um cenário de crise que segundo o IBGE, já provocou a perda de emprego para cerca de 13 milhões de pessoas em todo o país. “Todos nós sabemos que Nilópolis por ter uma extensão territorial muito pequena, tem dificuldade para atrair grandes indústrias por conta dessa falta de espaço, mesmo assim, não ficamos de braços de cruzados, além das oportunidades de emprego e as capacitações, também estamos fazendo um trabalho para atrair empresas a se estabelecer em nosso município, desta forma fazendo com que a nossa cidade comece a mudar o perfil de cidade dormitório. O secretário Eduardo Amorim está de parabéns por mais esta ação”, disse o prefeito Farid Abrão.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 995 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Na sede, são oferecidos diversos serviços voltados para o trabalhador, tais como inscrição para o Balcão de Empregos e Palestras Motivacionais e de Capacitação para vagas de empregos, dentre outros. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2691-2090.