Show de Ivan Lins no Parque do Gericinó é sucesso

Apresentação marcou a primeira vez do cantor em Nilópolis

“Daquilo que eu sei, nem tudo me deu clareza, nem tudo me foi permitido, nem tudo me deu certeza”, foi com esses versos que um dos grandes nomes da música popular brasileira, o cantor Ivan Lins, abriu o show que atraiu centenas de pessoas para o Parque do Gericinó Prefeito Farid Abrão, na noite da última terça-feira (14).

Com mais de 50 anos de carreira, essa foi a primeira vez que o músico se apresentou em Nilópolis. “Poder cantar para o povo nilopolitano hoje, para mim é maravilhoso. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer: cantar para o povão. Minha música é feita para eles”, afirmou Ivan. O prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Professora Flávia, o secretário de Cultura, Antonio Costa, e o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, recepcionaram o artista.

“Fico muito contente da nossa cidade receber um artista com o nível do Ivan Lins, um cantor querido por todo o país e que os moradores estavam esperando com muita animação. Todos esses eventos recentes mostram como estamos comprometidos com o incentivo à cultura em nosso município”, destacou Abraãozinho.

E nem a chuva desanimou quem aguardava pelo cantor. Moradora do Cabral, Janete dos Santos, 69, era uma delas. “As músicas dele tocam no coração, eu ouço desde jovem, é muito gostoso ouvir todo o encanto que ele canta, e sendo aqui melhor ainda, o ambiente perfeito”, contou.

Ao longo da noite, Ivan Lins embalou a plateia com um repertório cheio de sucessos, acompanhado de sua banda. Entre as canções entoadas pelo intérprete e pelo público nilopolitano estavam ‘Lembra de mim’, ‘Madalena’ e ‘Vitoriosa’. Um grande coro de ‘Um Novo Tempo’ encerrou a apresentação com maestria.

O evento fez parte da programação do projeto Baixada em Alta, realizado pela produtora Four X Entertainment com apoio da Prefeitura de Nilópolis, patrocínio da Light e do Governo do Rio de Janeiro, por meio das secretarias estaduais de Esporte e de Cultura e Economia Criativa.

Feriado com diversão em Nilópolis

Para encerrar o feriado da Proclamação da República, na quarta-feira foi dia de curtir programação infantil com o grupo mais antigo da cidade, Fanfarras Produções Artísticas, com a peça ‘Circo Teatro: Hoje tem Marmelada? Tem, sim senhor’. Teve aulão de dança com o projeto Bem Viver para a melhor idade, banda V-Trix e a bateria soberana da G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Eduardo Gonçalves, de 39 anos, levou a filha e o afilhado para curtirem toda a programação do dia no Parque do Gericinó. “É bom culturalmente, né? Faz a integração entre a comunidade, acho legal. O meu afilhado nunca viu um palhaço, é a primeira vez. Com certeza essa ação ajuda as crianças não ficarem à toa na rua, estão se divertindo aqui.”