Nilópolis inaugura Parque Sara Areal em Nova Cidade

Um dos parques mais queridos de Nilópolis, o Sara Areal, no bairro Nova Cidade, foi totalmente reformado e está de cara nova. Entregue na manhã deste sábado (18/11), a área de lazer de 6.200 m² ganhou anfiteatro (arenas ovais ou circulares rodeadas de degraus a céu aberto) com camarim, parCão para cachorros, pista de caminhada e skate. O local também conta com dezenas de espécies de árvores, parquinho infantil, quiosques e pergolado com mesas.

Os moradores do bairro relataram que estão ansiosos para desfrutar do espaço. Maria José Fernanda, 67, levou seu bisneto de 6 anos para curtir o Parque e garantiu que marcará presença todos os fins de semana. “Aqui é uma maravilha. Moro em Éden, né? E só vivo aqui. O Parque ficou maravilha. Eu prefiro aqui do que onde eu moro, sinceramente. Acho o ambiente daqui melhor.”

No mesmo local foi entregue reformado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tem como objetivo oferecer atendimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade com essas três reformas que vão beneficiar os nossos moradores, trazendo mais opções de lazer, com o CRAS agora também podendo oferecer um atendimento melhor para os nossos cidadãos, além dessa grande ação social com diversos serviços para todos”, discursou o prefeito Abraãozinho.

Também teve nesta manhã a visita ao o Campo do Olaria, que está entre os mais frequentados por aqueles que costumam jogar futebol na cidade. Esse espaço de lazer foi revitalizado e conta com campo com grama sintética, parquinho, quiosque e vestiário.

Carlos do Nascimento, de 31 anos, frequenta o Campo do Olaria há décadas. “Ah, a gente joga uma bolinha e esse campo aqui era um pouco largado, hoje deram a reforma nele, ficou maneiro. As crianças brincando no parque. Estou ansioso para usar o local.“

E para completar os eventos de sábado, a prefeitura promoveu a “Assistência em Movimento”. A ação social conta com serviços essenciais à população, como orientação jurídica, conselho tutelar, bolsa família, isenção de identidade, termo de união estável, habilitação de casamento, balcão de emprego, vacinação, aferição de glicose, beleza, entre outros.