Semana Nacional da Educação Infantil é comemorada em Nilópolis

Prosseguem até a próxima sexta-feira (25), as atividades organizadas pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de debater a importância desta fase escolar na formação dos estudantes.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída por meio da Lei Federal Nº 12.602/2012, cujo texto estabeleceu também o Dia Nacional da Educação Infantil (25 de agosto). A escolha deste dia é uma homenagem à data de nascimento da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu em um terremoto no Haiti.

Nesta semana, as escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino vão valorizar as aprendizagens adquiridas na Jornada Pedagógica da Educação Infantil, que foi realizada em julho.