Missa Solene encerra o dia de comemorações pelos 70 anos de Nilópolis

Encerrando o dia de comemorações, deste 21 de agosto, foi celebrada a Missa Solene em homenagem aos 70 anos de Nilópolis, na Igreja de São Sebastião. Participaram as Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, com o Frei Walter, Nossa Senhora da Conceição, com os Freis Cid, Frei Tatá e Diácono Jorge, Santíssima Trindade, com o Padre Sérgio e Diácono Celso, além de Dom Luciano Bergamin, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, que presidiu a celebração.

Logo no início da cerimônia um pequeno andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Município de Nilópolis, foi adentrado na Igreja por representantes das Paróquias, ficando ao lado do altar. Durante toda a missa, foram vários cânticos e orações, sempre destacando a importância da data. Em suas palavras, Dom Luciano lembrou as dificuldades pelas quais passa o Brasil, o Estado do RJ e os municípios, rogando em sua oração bênçãos para o governo municipal, para a cidade de Nilópolis e o Povo Nilopolitano.

O prefeito Farid Abrão também lembrou das dificuldades encontradas ao assumir sua gestão e ressaltou os esforços que vem fazendo por vencê-las, sempre com fé, trabalho e determinação. Por fim, agradeceu o carinho de Dom Luciano, dos Freis e Padres, e também da população, que naquela noite estavam reunidos em oração pelos 70 anos de Nilópolis.

Além do prefeito Farid Abrão, estiveram presentes a vice-prefeita, Jane David, secretários municipais, o chefe de Gabinete, os vereadores Abraãozinho David e Pedro Alfredo, além do deputado federal Simão Sessim.