Semana da Mulher Nilopolitana começa com Ação Social no Calçadão da Avenida Mirandela

Dando início à Semana da Mulher Nilopolitana, a Prefeitura de Nilópolis, através da secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e com a realização da superintendência dos Direitos da Mulher, realizou na manhã desta segunda-feira (06), uma ação social no Calçadão da Avenida Mirandela.

Diversas secretarias e instituições estiveram reunidas neste evento, que realizou centenas de atendimentos:

Secretaria de Desenvolvimento Social:
Programa Bolsa Família, com orientação e informação sobre o funcionamento do programa.

Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico:
Encaminhamento para emprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Secretaria de Saúde:
Aferimento de Pressão Arterial e teste de Glicose.

Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente : Com orientação, informação e distribuição de material acerca da Saúde da Mulher.

Programa de Prevenção à IST’s:
Com informação e prevenção acerca de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Centro Comunitário de Defesa da Cidadania – CCDC Nilópolis:
Com informação e orientação sobre 2ª via de documentos.

Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos:
Com PROCON, e Sub-registro de Nascimento

Kiria Hair:
Distribuição de Kits de Beleza, além de limpeza de pele e atividades e estéticas.

Hinode:
Distribuição de amostras, limpeza de pele e demonstração de produtos.

Caps Ad II
Com Apresentação de oficinas Terapêuticas.

A programação em comemoração à Semana da Mulher Nilopolitana prossegue nesta terça-feira (7):

13h – Palestra sobre “Prevenção e Combate ao Câncer de Mama”, com o Dr. Alexandre Villela.

14:30h – Palestra sobre “Violência Doméstica”, com Cristina Pinheiro.
Local: Casa da Mulher Nilopolitana

(A Casa da Mulher Nilopolitana fica na Rua Antônio João Mendonça, 65 – Centro, Nilópolis (ao lado do antigo viaduto). Tel. 2691-6887)