Secretarias debatem perspectivas do Turismo em Nilópolis e Nova Iguaçu

A Secretaria de Turismo participou neste último sábado (2/12), juntamente com a Secretaria de Meio ambiente, do 9º EVENTUR – Perspectivas do Turismo em Nilópolis e Nova Iguaçu. O EVENTUR é organizado pelos alunos da disciplina Gestão de Empreendimentos Turísticos II, do Curso de Graduação Semipresencial em Tecnologia em Gestão de Turismo (CEFET / CEDERJ), do Polo Nova Iguaçu.

Neste ano, em sua nona edição, o evento trouxe as perspectivas das atividades turísticas nos municípios de Nilópolis e Nova Iguaçu, com exposição de fotos “Um olhar para a Baixada” e Roda de Conversa com Tutores do Polo e representantes dos municípios.

Representando a Secretaria de Turismo de Nilópolis, a assessora Monica Borges explicou sobre as ações da Secretaria durante o ano de 2017, falado sobre a parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e a Diocese de Nova iguaçu, com as exposições que passaram pela Prefeitura: Madre Teresa de Calcutá, com mais de 1.000 visitações e que emocionou os nilopolitanos; Oswaldo Cruz, o médico do Brasil, que alcançou um público de todas as idades, inclusive alunos da rede de ensino, que puderam ter aulas informativas sobre as vacinas e sua importância; parceria com o G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, através da Exposição do Carnaval, onde a população pode se vestir com fantasias dos Carnavais anteriores, e o principal projeto de sensibilização do Turismo no município, a criação de uma cartilha e o Manual do Turista, contado um pouco da história da cidade, através de seu Patrimônio Histórico.

A assessora Rafaelle Vieira, que também representou a Secretaria de Turismo de Nilópolis, falou sobre o Programa de Regionalização e formação da Baixada Verde, nova região Turística do Estado do RJ. A Secretaria de Meio Ambiente de Nilópolis enviou um representante da Guarda Ambiental-GAM, Felipe Dias da Costa Teodoro, que falou das atividades e dos cuidados da secretaria e da Guarda no Parque Natural do Gericinó, hoje uma grande opção de lazer não só para os moradores de Nilópolis, mas de toda a Baixada Fluminense.