Secretaria de Transporte celebra Dia do Agente de Trânsito de Nilópolis

Na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, foi celebrado o Dia do Agente de Trânsito de Nilópolis na 1ª Igreja do Nazareno. A comemoração contou com autoridades da cidade e de guardas representantes de 30 municípios do estado.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Nilópolis, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, a celebração iniciou com coffee break para os agentes de trânsito e convidados.

Nilton Marques, agente de trânsito e coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, falou sobre a lei ordinária N° 6684 DE 12/04/22 e destacou a importância da celebração. “Hoje é um dia festivo mesmo, é um ato solene. A lei faz parte do calendário municipal de eventos. A Secretaria Municipal de Transporte, juntamente com seus agentes de trânsito, promove esse ato solene com autoridades locais e os profissionais do Estado do Rio de Janeiro que possam estar presentes.”

Os agentes de trânsito desempenham um papel crucial na sociedade em diversas frentes, e sua importância é indiscutível. Eles desempenham um papel multifacetado e essencial na sociedade, trabalhando para garantir que as vias públicas sejam seguras, organizadas e eficientes.

A solenidade contou com a presença do pastor Alessandro Alvarenga, subcoordenador do Segurança Presente de Nilópolis Sargento Luz, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil 24ª Subseção/Nilópolis Dr. Celso Gonçalves, representante dos agentes municipais de Trânsito Nilton Marques, coordenadora de Ordem Pública Aloma Cunha, subsecretário de Serviços Públicos Eduardo Nascimento, vereador Leandro Hungria, vereador Alvinho e o secretário de Transportes Ricardo Gallego.