Secretaria de Trabalho promove palestra no Colégio Estadual Zenóbio da Costa

Jovens do terceiro ano do ensino médio tiveram informações sobre o primeiro emprego

Jovens alunos do Colégio Estadual Zenóbio da Costa, em Olinda, participaram de palestra promovida pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, segunda-feira, dia 6 de março. O tema foi ‘ Os caminhos para o primeiro emprego’. Eduardo Amorim, secretário da pasta, explicou que o evento é fruto de parceria do poder executivo municipal com a Secretaria Estadual de Educação.

“Nosso objetivo é mostrar aos jovens que estão na fase final do ensino médio e também na Educação de Jovens e Adultos (EJA), as alternativas para conseguir o primeiro emprego. Estamos buscando uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e, na segunda-feira, dia 13 de março, iremos realizar uma ação de empregabilidade nessa mesma unidade escolar, das 13h às 17h. Pretendemos encaminhar os alunos para serem jovens aprendizes”, contou o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico.

Estiveram presentes 60 estudantes do último ano do ensino médio. Entre os temas abordados estavam: como se comportar em uma entrevista de trabalho, onde está o emprego e as tendências no mercado de trabalho para o futuro. Os palestrantes foram Eduardo Amorim e a superintendente do Trabalho, Eligia Fraga. Participaram também a diretora da Zenóbio da Costa, Elaine Candido, e as coordenadoras Patrícia Lima e Maura.

Eduardo Amorim salientou a importância da cooperação entre as escolas estaduais e municipais. “Com mais informações sobre o esse tema, o futuro de nossos jovens nilopolitanos, com certeza, será de grande sucesso”, assegurou.