Caps AD Novos Tempos retoma suas atividades

No dia 23 de julho, o Caps AD Novos Tempos – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas recebeu a visita dos agentes do Programa de Saúde da Família para realização dos testes de Covid-19. Todos os resultados foram negativos.

Na última sexta-feira (31), foi realizado o “Arraiá dos 10 Mais”, que contou com a participação do prefeito Farid Abrão. Todos os protocolos de distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e proteção através de máscaras foram preservados.

Com a chegada da pandemia, o ritmo, antes intenso, teve que diminuir, mas não parou diante da necessidade de atendimento. No CAPS AD, os atendidos realizam inúmeras atividades, que vão desde o tratamento psicossocial (com acompanhamento feito por assistentes sociais, médicos psiquiátricos e psicólogos) até oficinas de música, desenho e pintura, tarefas com objetivo de potencializar os valores e talentos de cada um.

Os resultados são extremamente positivos e representam um grande progresso para eles ao longo do tratamento. Os pacientes, inclusive, já fizeram inúmeras composições musicais e objetivam transformar essas músicas em gravações profissionais.

Mais que um trabalho psicossocial, o Caps AD Novos Tempos é um instrumento da prefeitura, especificamente da Secretaria de Saúde, disposto a mudar vidas e fazer o bem aos seus pacientes.

• Capa: imagem ilustrativa.