Secretaria de saúde amplia a oferta de exames laboratoriais e de imagem disponíveis na rede municipal

Para melhor atender a população nilopolitana, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou em 2019 a contratualização com a rede privada para realização de diversos exames. Através dessa parceria, os munícipes podem ter acesso mais rápido a exames de maior complexidade, que antes eram feitos em outas cidades e agora podem ser realizados perto de casa.

Os prestadores privados junto com a Secretaria de Saúde disponibilizam em quatro locais exames como: tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, radiografia, exames laboratoriais e oftalmológicos.

Todas as marcações deverão ser realizadas no Posto Central, mediante encaminhamento medico da rede pública municipal. Os exames laboratoriais são os únicos coletados em postos da rede municipal e depois, enviados para clínicas particulares para analisarem os resultados.

Posto Central
Rua João Pessoa, 1530, Centro.