Nilópolis atende mais de 400 pessoas com ação do Ônibus Lilás

Nilópolis recebeu nesta quarta-feira (13) o “Ônibus Lilás”, trazendo diversos serviços através de uma parceria da Casa da Mulher Nilopolitana com o Governo do Estado.

Estacionado na praça Nilo Peçanha, o projeto levou informações sobre prevenção à violência contra a mulher e prestou atendimento multidisciplinar para as mulheres, com psicóloga, assistente social e atendimento jurídico.

Foram beneficiadas aproximadamente 450 pessoas durante todo o dia. O prefeito Farid Abrão compareceu na ação e prestigiou os responsáveis.

” Trabalhar na garantia das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher sempre foi uma característica marcante de nossa gestão. O trabalho realizado hoje vem somar ao que desenvolvemos cotidianamente na Casa da Mulher. Parabenizo a todos os profissionais que estão nesta parceria em prol da nossa população”, declarou o prefeito.

Os munícipes puderam obter benefícios como: isenção para 2ª via de certidão de nascimento, casamento, óbito e identidade, gratuidade para celebração de casamento e união estável, declaração de hipossuficiência e busca para certidões de outros estados.