Secretaria de Fazenda apresenta novo sistema de nota fiscal de serviços

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou o novo sistema utilizado para o recolhimento de Imposto sobre Serviços (ISS) e o de geração de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-E). A mudança atingirá positivamente os empresários do município.

A apresentação foi realizada nesta quinta-feira (30), na sede da Secretaria de Fazenda e foi feita pelos representantes da empresa SigCorp, Wander Marquesan e Edson Marcondes e contou ainda com a presença da secretária de Fazenda, Sueli Barquette Abrahão. A exposição foi feita de forma que tanto os contadores quanto os empresários conhecessem o novo ambiente antecipadamente. O novo sistema foi desenvolvido para funcionar de forma mais rápida e prática. Além disso, a nova interface conta com inteligência artificial que ajuda o contribuinte com sugestões para um preenchimento adequado para cada tipo de emissão.

O funcionamento do novo sistema começará no dia 1º de setembro e contará provisoriamente com o acesso tanto do sistema anterior quanto do novo. Essa medida visa garantir o recolhimento no período de migração entre os sistemas.