Maior reflorestamento da história de Nilópolis continua no Parque do Gericinó

Programa Florestas do Amanhã é realizado em parceria com o Governo do Estado

O Parque Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão segue recebendo o plantio de aproximadamente 70 mil mudas nativas da Mata Atlântica. O programa Florestas do Amanhã faz parte do maior reflorestamento da história de Nilópolis. Na última quarta-feira (30), o prefeito Abraãozinho vistoriou o andamento do programa na cidade, acompanhado do secretário de Meio Ambiente Dean Senra, e do ex-secretário de Governo Ricardo Abrão.

Cerca de 30 mil mudas, de mais de 70 espécies, já foram plantadas. No total, serão 42 hectares reflorestados. Nilópolis é uma das 16 cidades que, em parceria com o Governo do Estado, estão recebendo o programa. “O nosso governo também está preocupado com o meio ambiente, a gente vem buscando opções que venham melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o prefeito Abraãozinho.

O início do plantio foi realizado nos primeiros meses do ano e agora está recebendo continuidade. O engenheiro agrônomo Tiago Andrade, responsável pelo plantio no Parque, explicou que a volta da plantação é por conta das altas de chuva nos meses de dezembro e janeiro, que contribuem para o crescimento das mudas.

A previsão para finalização da implantação das mudas é fevereiro de 2023, entretanto, a manutenção das espécies plantadas será feita até janeiro de 2027. “Depois que o parque for concluído, faremos um projeto de arborização na área urbana da cidade. Esse também é um anseio do prefeito”, destacou o secretário Dean Senra.