Secretaria de Educação realiza segunda formação continuada em LIBRAS

A Rede Municipal de Educação de Nilópolis, em parceria com o IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro – Campus São João de Meriti, no primeiro semestre de 2017, realizou a formação continuada de professores, ofertando o curso básico de LIBRAS, visando promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, facilitando o convívio no contexto escolar, das pessoas juntos aos alunos surdos, contribuindo para efetivação de uma sociedade inclusiva.

Neste segundo semestre de 2017, a Secretaria Municipal de Educação/Educação Especial, em parceria com os intérpretes da Rede Municipal de Nilópolis e convidados surdos, realizaram a segunda formação com os professores.

A oficina pedagógica de LIBRAS, que aconteceu todas as quartas-feiras, na Secretaria Municipal de Educação, teve o objetivo de se fazer pensar na diversidade lingüística e familiarização da Língua Brasileira de Sinais na comunidade escolar, sensibilizando quanto à necessidade das adaptações curriculares e de acesso ao currículo essencial.

Com isso, o processo de conhecer/ fazer nas Unidades Escolares, tem contemplado ações em que cada vez mais , todos sejam conhecedores da língua .

A Educação Bilíngue começando na Rede!