Secretaria de Educação de Nilópolis busca melhorias para o ensino da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Nilópolis vem trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino das nossas crianças e jovens nas várias dimensões da aprendizagem.

Entre outras ações, as escolas prepararam, sob a orientação da Superintendência de Ensino – SEMED, questões de Língua Portuguesa e Matemática para os anos iniciais e de todos os componentes curriculares para os anos finais em formato de simulado, como avaliação diagnóstica inicial dos níveis de desenvolvimento que se encontram nosso alunado.

A proposta é que diante dos resultados, reflexão e possíveis adequações ou planos de intervenções sejam elaborados para alcançarmos nossa meta: A aprendizagem dos alunos. Os dados também contribuirão para as pautas de nossas formações continuadas pensando no trabalho em rede.