Prefeitura de Nilópolis realiza feira de artesanato no calçadão

No último sábado (23), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Turismo, com ajuda da Coordenadoria de Ordem Pública realizou uma feira de artesanato em alusão ao Dia do Artesão comemorado no último dia 19.

Montada no Calçadão da Avenida Mirandela, a feira contou com 36 barraquinhas e diversas exposições de artesanatos e gastronomia. O objetivo da feira foi expor o trabalho feito pelos artesãos nilopolitanos, que tem suas artes como fonte de renda e também mostrar à população a cultura do Município.

De acordo com a secretária de Turismo, Patrícia Helena Baamonde Borges Gripp, o objetivo da feira visa fomentar a produção e a comercialização dos produtos artesanais produzidos em Nilópolis, além de oferecer aos artesãos um espaço com ambiente agradável, de fácil acesso ao público, que já se firma como tradicional na comunidade para exposição e divulgação.